sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Encontro do GT Intersetorial de Saúde Mental

Olá, participantes e não participantes do GT Intersetorial de Saúde Mental
O nosso próximo encontro do GT Intersetorial de Saúde Mental está previsto para esta sexta-feira, dia 09.09.2011 e seria realizado no CRAS Um Lugar ao Sol, para que os trabalhadores do SUAS pudessem apresentar no GT, o trabalho que desenvolvem e tentar desenhar, com mais clareza, como se daria a atuação intersetorial com o campo da saúde mental... mas como o Cláudio foi retirado da Coordenação, assim como, do CRAS e, em função da situação que os colegas da SMDS estão vivenciando, alguns participantes do GT e outros colegas colocaram na mesa a questão da realização do encontro e a pergunta que muitos se fazem é exatamente essa: "de que adianta estarmos falando do trabalho que desenvolvemos, se nossa saúde mental está precarizada?"... então, a proposta que está circulando, é de que mudemos o local do encontro e também a pauta... assim, a pauta seria exatamente a questão da saúde mental dos trabalhadores em políticas públicas (municipais e estaduais) da comunidade de cruz alta! alguns sugerem a produção de um documento (tipo carta aberta) pra ser divulgada à comunidade.

Esclarecemos que o que foi combinado no GT, é de que no próximo encontro os trabalhadores do SUAS apresentariam seus trabalhos e no encontro seguinte os da Educação, mas em função dos recentes acontecimentos, o barco mudou de rumo!
Portanto, conforme já anunciado, estamos confirmando a realização do próximo encontro, para hoje, dia 09.09.2011, às 14hs, no Galpão Crioulo da 9ª Coordenadoria Regional de Educação.
O encontro é aberto à participação e teremos por pauta a questão da saúde mental dos trabalhadores em políticas públicas (basicamente: assistência social, educação e saúde), assim como, a produção de um documento balisador da discussão sobre essa questão.
Além dos participantes habituais, aguardamos a participação de quem mais queira vir pra Roda de Conversa.
Abraço grande para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário