domingo, 22 de janeiro de 2012

ainda sobre a beleza de se dar o rabo!

quero comentar dois comentários que foram feitos pela mesma pessoa em duas postagens aqui no blog. comentarei primeiro o que foi postado em A beleza de se dar o rabo! e, depois, o que foi postado em A cradolândia que você não vê. mas hoje, pelo pouco tempo, escreverei somente sobre o primeiro comentário (o outro fica para depois)... e estou fazendo isso não por serem os assuntos de tanta relevância assim, mas principalmente porque gosto de pegar panos esvoaçantes que servem pra muitas mangas. assim, colei o comentário, e, na sequencia, teço as minhas considerações.


"petista insatisfeito(não na cama)...oi, maria diello, me surpreendeu muito teu palavreado...não sei se positivo ou negativo....sei que voce e uma pessoa muito centrada(pelo menos me passou isso), conheço voce pelo blog que fui apresentado por amigas tuas, sei que muitas vezes é a "voz" de muitos funcionários colegas teus...não sou homofóbico, e acho que todo ser humano deve ser o que realmente é, senão é um ser frustrado, bueno, longe de mim ser machista, mas como homem digo, penso e procuro agir com coerencia...é tão bom ter a mulher como nossa parceira na cama, é tão bom "papai e mamãe", claro que se pode dar uma apimentada na relação, posiçoes tem várias no "kama sutra", talvez não tenha visto toda a obra ...não lembro de ver "homem dando o rabo". 
Ja falei , respeito os que "gostam" disso, mas não sou adepto e nem pretendo ser.
A mulher para mim é ternura em primeiro lugar, sedução...fogo... quando estou nas mãos dela as vezes me deixo ser conduzido...só ela vai mostrar onde quer ser tocada, beijada, cheirada, lambida...como homem não tenho o direito de avançar o sinal e nem exigir que ela seja apenas um "objeto" ou faça coisas que para ela sejam degradantes pelo ponto de vista dela. Nós homens gostamos de ser tocados, paparicados, lambidos, beijados...a mulher que descubra nossas necessidades e complemente com as delas , assim seremos um vulção em erupção JUNTOS, UNICOS, e a felicidade e o goso conjunto é o verdadeiro sentido do casal mulher/homem, homem/mulher.
Agora que quer ser casal mulher/mulher, homem?/homem? sejam felizes...amem-se...assumam sua sexualidade, só tem um porém, não sei se voces sabem , vou falar baixinho nos vossos ouvidos, desta relação não sai nenên."

olá, petista insatisfeito!
por quais motivos você se surpreendeu com meu palavreado? nunca fui clara e explícita em minhas mal traçadas linhas, que não honro a tradição dos letrados-retos-equânimes-e-sedentos por uma linguagem dita culta e reta? o meu palavreado sempre foi esse que traz as cintilações do visível e do invisível... esse é o palavreado que tenho... se positivo ou negativo, nunca se sabe, pois sempre depende de quem esteja lendo... já tem bastante tempo que rompi com a lógica binária e dicotômica que emoldura os certos e os errados definidos pelo ideário dominante!
sobre eu ser centrada... cumpre-me dizer que não sou centrada, não... não gosto de centramentos... sou esquizo... sou nômade... sou extraviada... sou rizomática... tento ser, sempre, ora ponto de interseção, ora ponto de disjunção, nas querelas dos trans e dos versos da transversalidade!
sobre ser a voz dos demais colegas trabalhadores... não sou a voz de ninguém... não acredito que alguém possa portar a voz de alguém pelo outro... sempre sou parceira nos compartilhamentos das conversações e das lutas que produzimos em nossos processos de trabalho e em nossas andanças humanas! não mais que isso!
no mais, no que se refere ao exercício da sexualidade, reafirmo o que já disse... de que cada um -com ou sem parceiro- vivencia e experiencia sua sexualidade na(s) forma(s) como melhor lhe produza prazer... é claro que muitas pessoas, por terem uma formação bastante conservadora, machista ou o raio que o parta, têm mais dificuldades para olhar e operar as possibilidades transversais da sexualidade... assim, não há um "verdadeiro sentido" do compartilhamento da sexualidade... não há uma forma idealizada... há quereres e fazeres... se envolve o pau, a buceta, a boca, o corpo, a pele, a língua, o rabo, ou seja lá o que for, isso vai depender de cada um ou mais que estiverem juntos.
e ainda, sobre isso que você falou baixinho em nossos ouvidos... sorte ter falado baixinho, porque já é de há muito chutada essa posição cristã de que o sexo sirva somente para a procriação... eu que exercito meus relacionamentos afetivo-sexuais basicamente pela via da homossexualidade, sei muito bem que dessa junção não nasce filho biológico... mas soe dizer que ter filho não faça parte dos quereres e dos fazeres de todas as pessoas, portanto, se o a ideia de sexo para procriação ainda sirva de referência para os fazeres sexuais, certamente temos que olhar melhor para o que atravessa nosso imaginário sobre essas questões! 
no mais, petista, um grande abraço e sinta meu afeto pelas possibilidades de conversação que você ajuda a desencadear aqui no blog!
em tempo: para olhar mais algumas coisas sobre essas questões da sexualidade e do palavreado, ver em: panis et circensesconjugando o palavreadoà mesa...

3 comentários:

  1. Só para diser que nunca tive na Diello, como em qualquer outra pessoa, alguem que fale por mim. Vou alem, atrevido como sou ja não sei se este blog é meu ou dela, penso na verdade, que é nosso.
    Quanto a sexo, é prazer puro, nada alem disso. É triste saber que a moral Crista ainda se impõe frente aos desejos. Vejamos como é relativo esta coisa de sexo. No bar que eu vou tem um borracho que se escora no balcão e discusa " foder com o pau é coisa dos antigo, chupo tudo" e a turma cai no riso.

    ResponderExcluir
  2. Os seguidores.
    Idolatrar, referênciar, seguir, acompanhar alguém em suas idéias, Hitler teve milhões de seguidores quando apontou os Judeus como causa dos males que infringiam a Alemanha, quando liderou o partido nazista. Nietzsche com seus seguidores, em uma verdadeira aberração, teve sua obra distorcida e utilizada a fim de respaldar esta ideologia. Os seguidores de Marx passam por socialista, comunistas e chega se ate os piores ditadores que a história conheceu. O populismo, necessário a manutenção de um regime autoritário tem utilizado desta obra a fim de legitimar o autoritarismo e a repressão.
    É perigoso seguir alguém, o caminho traçado por outros pode nos ser referência, mas não saberemos onde vai dar. Qual a intencionalidade do sujeito? Hitler queria o domínio, governar liderar em nome de uma pretensa superioridade ariana. Marx queria a revolução, a igualdade entre classes sociais, queria o coletivismo, portanto ideologias antagônicas, servindo a um mesmo fim. Dominar! Como se assemelham os seguidores de ambos!
    Eu sou Claudio, Marxista, mas não seguidor, isso por ver neste pensador (K Marx )mais do que uma analise do que era em seu tempo o sistema capitalista, mas por entender ser esta a leitura que mais se aplica a atual conjuntura social e econômica que vivemos nos dias de hoje, também e principalmente por seu conteúdo propositivo. Eu não sou de esquerda apenas de boca, eu sou de fato, pois não concordo com uma sociedade em que um ganha enquanto outro perde, com esta pirâmide estratifica , onde a maioria da riqueza produzida se acumula no topo e a menor na base.
    Vou caminhando sem seguir alguém por mais admirável que a pessoa seja, meu caminho é torto, é cheio de idas e vindas, não tenho compromisso com à hora e o lugar de chegada. Desta forma seria fácil perder-me, eu comprometeria a trajetórias deste alguém! Eu tenho sim um norte! Trabalho pela radicalização da democracia, por um estado forte que atenda as demandas da população, motivado pelas “vinhas da Ira”, inspirado em “Grande Sertão Veredas” e anarquista como “Raul Seixas e Emma Goldman”. Vou trilhando desta forma o meu caminho!
    É claro, me conforta, inspira e torna agradável o meu caminhar, à proximidade com o caminhar da Diello. Mas isso é coisa nossa, são os cruzamentos dos caminhos, pontos em comum que não existiam. Hoje existem! Amanha, quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. acho que contemplei esses comentários em minha comentação postada em: http://marialuizadiellooutrascompotas.blogspot.com/2012/01/o-capital-vomita-os-nomades.html
    abraço grande

    ResponderExcluir