sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

o paraíso é aqui!

Aqui em casa, a sexta-feira, desde o fim das atividades de trabalho, até o amanhecer de sábado, é consagrada ao descanso. Hoje, pendurei a rede sob a fechada mata em que se transformaram os poucos metros quadrados de verde que viceja nos fundos da casinha (casinha é o nome próprio dado à casa, fazendo alusão à música Canta, Maria, do Ary Barroso e que a Fernanda Takai canta com muita singeleza)... instalada na rede, pensei: o paraíso é aqui!
Há um mamoeiro que, não sei por qual obra da natureza, produziu duas imitações de vagina em seu tronco... e para alegria de meu literário imaginário, um enxame de abelhas jataí se hospedou em suas entranhas... para quem aprecia mel e buceta, há encontro mais perfeito? É a existência paradisíaca encarnada no invaginado tronco do mamoeiro!
A música suave e o cansaço me conduziram ao sono e ao sonho, transformaram os pêssegos carunchados do pessegueiro, em lindas frutas aveludadas... as pombas e as canárias, tornaram-se ninfas de seios fartos que se confundiam com minha pele adormecida, me besuntando com os bagos dos cachos de uva que formam um telhado sobre a rede... coisas assim-assim... acordei quando a roseira que vive em meio ao limoeiro despetalou uma de suas rosas sobre mim... corri o olhar procurando as ninfas... as uvas continuavam nos cachos... o mamoeiro estava quieto em seu canto... os pêssegos seguiam carunchados, mas aquelas pétalas de rosas eram um claro indicativo de que as ninfas também se atrapalharam e deram uma chegadinha na casinha, pensando que o paraíso fosse aqui... segui a vida... cantando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário