quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mercedes cantando a vida!

Hoje tivemos a I Conferência de Saúde Mental - Intersetorial de Cruz Alta. É um momento muito importante para a comunidade em que vivemos, pois coloca-nos a possibilidade de discutir não só a questão do atendimento aos estados de adoecimento mental, mas principalmente para pensar e construir outros modos de vida que não aqueles definidos pela medicamentalização e pelo descuido com a vida!
Uma da painelistas, a médica psiquiátrica Fernanda Penkala, finalizou sua fala, com uma apresentação muito poética, montada com o fundo da música de Mercedes: Eu só peço a Deus... hoje não consegui inserir o vídeo aqui, mas logo coloco. Por enquanto, vai a música!
Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria
Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucado brutalmente
Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande, pisa forte
Toda foram de inocência desta gente
É um monstro grande, pisa forte
Toda foram de inocência desta gente
Solo le pido a Dios
Que la guerra que no me sea indiferente
Es un monstruo grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente.
Es un monstruo grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente.
Es un monstruo grande, Pisa fuerte
Toda la inocencia desta gente
Para ouvir: http://letras.terra.com.br/mercedes-sosa/1409304/

Nenhum comentário:

Postar um comentário