quinta-feira, 11 de agosto de 2011

eu estou aqui, o que é que há

dia desses, os ladrões de risadas, já tendo avisado que viriam, chegaram e levaram minhas risadas. depois levaram meu riso. não contentes, assopraram em minha cara seus bafos gelados e fedorentos. em seguida, meus olhos crisparam, minha face se contraiu, minha fala ficou opaca, meus pensamentos congelaram e meu peito fechou.
andava nessas, até que reencontrei, entre meus guardados, um saco de risadas que escondi já faz muito tempo. quando vi aquele saco amarrado com barbante, pensei que fossem outras coisas, pois havia esquecido das risadas guardadas. desamarrei com cuidado e eis que havia ali um pouco de alegria conservada. agora, de tempo em tempo, sempre que posso, corro pra um canto, desamarro o barbante e dou uma olhadinha rápida, que é pra não esquecer que ainda tenho risadas para prezar!
assimassim, me veio, de dentro do mesmo saco de risadas, essa composição de dona ivone lara: ALGUÉM ME AVISOU... e aí vai a dita cantada e escrita!


Alguém me Avisou

Composição: Dona Ivone Lara
Foram me chamar
Eu estou aqui, o que é que há
Eu estou aqui, o que é que há
Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho
Mas eu vim de lá pequenininho
Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho
Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho
Sempre fui obediente
Mas não pude resistir
Foi numa roda de samba
Que juntei-me aos bambas
Pra me distrair
Quando eu voltar na Bahia
Terei muito que contar
Ó padrinho não se zangue
Que eu nasci no samba
E não posso parar
Foram me chamar
Eu estou aqui, o que é que há

Nenhum comentário:

Postar um comentário