segunda-feira, 12 de julho de 2010

DIVULGAÇÃO: Seminário Outras Palavras

Seminário Outras Palavras, a ser realizado nos dias 6 e 7 de agosto.
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul promoverá nos dias 6 e 7 de agosto o Seminário Outras Palavras. O evento, aberto a psicólogos e estudantes, ocorrerá no auditório do CRPRS com o objetivo de aprofundar o debate sobre o cuidado de pessoas que usam drogas, priorizando os direitos humanos e o protagonismo cidadão e tendo como diretriz a redução de danos. Na ocasião também será lançado o livro do Grupo de Trabalho Outras Palavras, uma coletânea de artigos sobre o tema.
O GT Outras Palavras vem defendendo, desde sua criação em 2008, um projeto na perspectiva da coletividade e respeito à diversidade, à defesa dos direitos humanos e à melhoria da qualidade de vida. Exemplos de projetos nesta perspectiva são a criação de espaços de lazer, esporte e cultura em comunidades e o fortalecimento da rede de cuidados com o envolvimento de diferentes segmentos da sociedade.
O Seminário contará com a presença já confirmada do psicólogo Eduardo Passos, da Universidade Federal Fluminense, e do historiador Ricardo Charão. As inscrições para o seminário são gratuitas e deverão ser enviadas para o e-mail eventos@crprs.org.br. No final do evento haverá a entrega de certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário