essa fala dele é de uma preciosidade rara, como todas as outras coisas que fala! enquanto engatinhamos em meio aos ciscos de nossas poesias e das letras que tentamos acoierar por entre nossos pensamentos... enquanto experienciamos a vida, a dura, a alegre, a vivida-vida, apalpamos com a existência, um pouco do que a sabedoria de galeano -e de muitos outros- faz para empoetar o mundo em que vivemos... um mundo de merda, é claro, mas é o único que temos e, fecundo de um outro mundo possível! abraço grande, com carinho!
este é um blog feito de pretensão alguma, além de anotar e compartilhar leituras, pensaduras, fazeduras, musicamentos, letreamentos e coisas vindas dos mais diversos descampados existenciais... às vezes, com mais tempo, aparecem mais coisas e, noutros tempos, a andança fica mais devagar...
o nome PAPEIS DE EMBRULHO vem de minhas anotações feitas desde a mais tenra idade, registradas nos papeis de embrulho do bolicho da minha família (para reescrever em outra ocasião ou para outras retomadas vindouras)... já, o caminho virtual do blog, que conta com OUTRAS COMPOTAS, refere-se às compotas que guardamos para o uso em ocasiões especiais ou na entressafra... assimassim, o blog traz, guardado em suas compotas, escritos dos meus papeis de embrulho (em sua minoria) e escritos, vídeos, entre outros, vindos de outras gentes e lugares... enfim, coisas para se ver, ler, sentir e outros quetais...
Luiza, linkei esta tua postagem no meu blog ( Inestimável lição do Galeano sobre como posicionar-se frente à vida - como muito do que tu mesma dizes.
ResponderExcluirGracias.
essa fala dele é de uma preciosidade rara, como todas as outras coisas que fala!
ResponderExcluirenquanto engatinhamos em meio aos ciscos de nossas poesias e das letras que tentamos acoierar por entre nossos pensamentos... enquanto experienciamos a vida, a dura, a alegre, a vivida-vida, apalpamos com a existência, um pouco do que a sabedoria de galeano -e de muitos outros- faz para empoetar o mundo em que vivemos... um mundo de merda, é claro, mas é o único que temos e, fecundo de um outro mundo possível!
abraço grande, com carinho!