sábado, 28 de agosto de 2010

DIVULGAÇÃO: I Encontro “Ouvindo coisas: instituindo outras formas de estar juntos”

I Encontro “Ouvindo coisas: instituindo outras formas de estar juntos”
23 e 24 de Setembro de 2010, UFSM - Santa Maria
Ouvindo coisas: instituindo outras formas de estar juntos é o tema central escolhido para o evento promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Imaginário Social – GEPEIS – da Universidade Federal de Santa Maria para o ano de 2010. No desejo de transmutar o formato clássico dos eventos na contemporaneidade, quer-se oferecer aos participantes experimentações sensíveis a partir do vivido, nas questões ligadas ao imaginário e a dimensão do coletivo nos diferentes espaços e formações sociais. Assim, pelo imaginário tornamos possível abordar sociedade, cultura, educação e saúde.
Partindo do pressuposto que o evento pode ser um dispositivo para se pensar o imaginário em diferentes dimensões do viver humano, estruturam-se dinâmicas ativas de trabalho em grupo, a fim de promover espaços de construção reflexiva, ativa e (auto)formativa aos participantes. São propostas para isso, rodas de discussões, socialização criativa das construções elaboradas nos eixos, além de problematizações instigadas por convidados.
Com isso, o evento irá possibilitar uma aproximação dos sentidos e representações dos atuais modos/modelos de (auto) formação, bem como, a construção de outros possíveis modos singulares de formação no espaço da universidade – instituindo outras formas de estar juntos.
Fonte: http://w3.ufsm.br/ouvindocoisas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário