sábado, 30 de outubro de 2010

DIVULGAÇÃO: Site oficial de Serra patrocina terrorismo eleitoral

Quando vi esse vídeo, imediatamente recorde do filme "Nós que aqui estamos por vós esperamos" (de Marcelo Masagão), que pinta na tela, uma perspectiva de "Era dos Extremos", de Eric Hobsbawm, e mostra como, para além dos personagens publicamente conhecidos, os personagens comuns produzem a história cotidianamente - fazendo, inclusive e, principalmente, a guerra e as ferramentas da guerra.
O prenúncio desse apocalipse mostra as escolhas da direita para tentar desenhar no imaginário das gentes, o terror - o terror que estaria do outro lado do seu balcão, maquiando o fato de que o terror, a guerrilha fascista (e não a revolucionária) e a barbárie estejam do seu próprio lado!
______________________________________________________
Site oficial de Serra patrocina terrorismo eleitoral
Vídeo fez desta a campanha eleitoral mais suja que já assistimos.
Por Brizola Neto*
A colunista Eliane Catenhede referiu-se aos blogs pró-Dilma como “os cães da internet”.
José Serra chama-os de “blogs sujos”.
Quero saber o que irão falar do que a campanha de Serra – sim, a campanha de Serra, que colocava este blog “Vou de Serra 45″ na sua capa de seu site oficial – publica com o mais nítido sentido de terrorismo eleitoral, com uma produção que é evidentemente eleitoral.
Um vídeo chamado “2012, o fim está próximo” é um crime, sob todos os aspectos.
Figura o Brasil sob uma ditadura, até com ameaça de invasão de tropas estrangeiras.
Coisa de canalhas. Quem age assim, sob um regime democrático e às vésperas de uma eleição livre e democrática.
Pessoas assim, sim, são terroristas. Porque não estão lutando contra a tirania, estão lutando contra o voto livre da população, usando como arma o medo, a mentira e, sobretudo, a covardia.
Vou colocar o vídeo, repugnado. Porque ele está sendo publicado por dois dos grandes veículos de comunicação, O Globo e o Estadão, em seus portais, nas colunas Radar Online e no Noblat. E sem uma palavra de condenação. (atualização: postado também no corpo de O Globo).
Por isso publico, porque é necessário reagir, e não fingir que isso não é nada.
Foi por “não ser nada” que o nazismo se desenvolveu até ir ao poder.
Eu desconsideraria, se não tivesse sido publicado, como disse, sem uma palavra de condenação por dois órgãos de imprensa gigantescos, que, ao faze-lo, difundiram a centenas de milhares de pessoas o conteúdo do esgoto.
Sei que o assunto está no setor jurídico do PT.
Em nome da democracia, suplico que tomem uma atitude, já que se tornou inútil esperar que o Ministério Público Eleitoral aja.
Tem que haver limites para a baixaria e a sordidez.
Não se trata de reprimir a liberdade e o direito de crítica, consagrados na Constituição, vedado o anonimato.
O blog, mesmo sendo anônimo, encontrou abrigo na página da campanha de José Serra.
Assim, juridicamente, ele o subscreveu.
Não é um comentarista ou alguém que, informalmente, diz ali coisas exageradas.
É um trabalho profissional, não obra de amador. Foi postado num canal do youtube criado especialmente para isso, na quarta-feira.
Nunca pedimos ações contra garotos que fazem baixarias.
Coisa bem diferente é isso ser patrocinado pela campanha tucana.
Que fez, lamentavelmente, desta a campanha eleitoral mais suja que já assistimos.

Sobre o assunto, ver também:
Apocalipse tucano - Por Alberto Oliveira
O "fim do mundo" marca a mais nova peça da propaganda tucana usada nesta reta final de campanha. Sob o título “Dilma 2012 – O fim está próximo”, um vídeo de seis minutos, publicado no blog “Vou de Serra”, que dá apoio à candidatura do PSDB, ultrapassa – e muito – o tom alarmista que Regina Duarte imprimiu à campanha do ex-governador paulista em 2002.
Derrotada por Lula naquele ano, a campanha Serra ficou marcada por utilizar uma aparição da atriz, que disse na ocasião ter “medo” de um governo petista. A fala dela teve um impacto tão grande que os petistas recorreram a um antídoto publicitário, com o bordão “a esperança venceu o medo”.
Desta vez, o medo da campanha tucana deu lugar ao pavor. O pessoal do "Vou de Serra" caprichou na falta de bom senso, ao compilar todos os boatos contra Dilma que correm soltos na internet. Tirem as crianças da sala!
Em tempo: Diante da repercussão negativa do vídeo, o site oficial de José Serra tirou o blog "Eu Vou de Serra 45" da lista de sites parceiros. Logo depois, o vídeo foi tirado do próprio blog "Eu Vou de Serra 45".

Nenhum comentário:

Postar um comentário