sexta-feira, 6 de abril de 2012

ATENÇÃO TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CRUZ ALTA

caros colegas, na tarde de hoje (sexta-feira) o presidente do sindicato dos municipários de cruz alta foi contatado (via telefone) pelo presidente da mesa diretora da câmara de vereadores (vereador zé roberto) que buscava a conversação sobre o veto do prefeito à não aprovação do Projeto de reposição salarial que foi apreciado e rejeitado por unanimidade na manhã de ontem pelos vereadores. os vereadores estariam sendo convocados para uma sessão extraordinária para apreciar o reenvio do mesmo projeto.
outros vereadores também fizeram contato com o presidente do sindicato buscando saber a posição do mesmo. em nenhum momento o sindicato foi formalmente cientificado sobre os desdobramentos. o presidente chamou uma reunião da diretoria onde teria sido deliberado o seguinte:
- o projeto a ser enviado para a câmara, à priori, seria o mesmo que foi apreciado ontem;
- o processo de paralisação dos trabalhadores foi legítimo e tentou permanentemente a negociação, sendo que em nenhum momento o governo recuou em sua posição;
- a última proposta que apresentamos era de reposição baseada no IPCA, de 7,08%, para o básico, e, auxílio alimentação totalizado em 200,00, mas o governo manteve a sua proposta inicial;
- foi decidido em assembléia realizada ontem (quinta-feira), que os trabalhadores estavam rejeitando a proposta do governo (6,5% de reposição no básico -em duas vezes- e auxílio alimentação totalizado em 181,00).
isto posto, não há porque chamar a mobilização dos trabalhadores para pressionar os vereadores com relação à nova apreciação e votação do projeto, visto que a posição tirada na assembléia é clara e absoluta, portanto, é a posição que deve ser seguida se quiserem contemplar e respeitar o processo de mobilização, discussão, negociação e decisão dos trabalhadores.
se os vereadores, que rejeitaram unanimemente o projeto do executivo, fizerem uma votação diferente do que foi votado ontem, não estarão respeitando a decisão dos trabalhadores em assembleia.
diante os comentários que têm circulado sobre o fato de que a decisão da assembleia não contemplaria a vontade daqueles que gostariam de receber a reposição proposta, independente do índice e das condições, soe esclarecer aos colegas que têm esse entendimento, que a paralisação tinha propósitos claros e definidos, assim como, a participação nas assembleias era a condição primeira para poder expor as posições dos trabalhadores e decidir a posição do coletivo.
assim, se amanhã houver uma sessão extraordinária na câmara de vereadores (até o início da noite de hoje os vereadores ainda não tinham sido convocados) para apreciar e votar o projeto sobre a reposição salarial anual dos trabalhadores públicos municipais de cruz alta, a única posição legal e legítima com relação à decisão dos trabalhadores, é a que foi tirada na assembléia realizada ontem (quinta-feira).
se o executivo apresentar proposta que contemple o que foi solicitado pelos trabalhadores (7,08%, no mínimo), muda a situação!
para sublinhar: ainda não temos uma garantia formal do executivo com relação ao abono dos dias em que estivemos paralisados!
veremos como as coisas se desdobram, mas esperamos que não haja deliberações feitas na calada do feriadão ou a revelia da decisão legítima e soberana dos trabalhadores públicos municipais de cruz alta.

28 comentários:

  1. Mas era visto que iam dar uma rasteira. Ou alguem acredito que iam deixa passar batido?

    ResponderExcluir
  2. Os sacana tão de enrrolação com quem?

    ResponderExcluir
  3. Temos que ficar atentos é visto que tão agindo por baixo dos panos! Os vereadores sabem de nossa posição qualquer decisão contraria é falcatrua.

    ResponderExcluir
  4. A adiminstração e o vereador Jose Roberto falaram tudo o que pensam da gente e quem escuto a entrevista do careca na radio hoje de manhã sabe bem do que to falando Ele chamou a gente de ignorante e desinformado. E eu acho que a gente é isso mesmo porque não temo como sabe das maracutaias deles.

    ResponderExcluir
  5. Querem acabar com a chama do protagonismo dos trabalhadores publico de Cruz Alta, entregando esmola para nós!
    Renegando todo o momento de luta e indignação dos trabalhadores pela proposta apresentada.
    É mostrar o autoritarismo e o desrespeito realizar isso por debaixo dos panos

    ResponderExcluir
  6. Penso que a discussão neste nível é típica de um cara que não aceita opinião contraria. Ele foi o único que escondido atrás da presidência da câmara não se manifestou na nossa presença. Ir para o radio falar sobre pessoas que não podem contra argumentar é típico de quem não gosta do diálogo, pensa ser o dono da verdade. Ele pense o que quiser (se disse isso já que não ouvi). Quanto, a saber, o que fala ao dizer sermos ignorantes e desinformados discuto o assunto com ele quando quiser.

    ResponderExcluir
  7. Utopia.
    Não a governo. Os cidadãos reúnem se semanalmente em praça publica e decidem os rumos da sociedade. Não a vaidades, as diferenças nos igualam. Os que não foram à praça lamentam, mas não preocupam se, pois os outros estavam La. Não a medo, pois não a o que temer. Nós é que decidimos. Preocupação? Com o melhor viver!

    ResponderExcluir
  8. eu encontrei alguns colegas que foram para praça por estarem locados em serviços esenciais, estes colegas concordaram com a decisão dos trabalhadores, pois tinham consciência de que este 6.5% não faz diferenca em nossas folhas de pagamento, estes colegas sabem que diferença faz nos salários dos que estão em primeiro escalão, deve ser estes que estão buscando o reajuste, pois o trabalhador de ponta, a miséria oferecida não muda nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "são colegas que não foram para praça"

      Excluir
  9. Mas se sair essa sessão hj aí a gente vai sabe quem são os vereadores, pq se votaram de um jeito qdo sentiram a força dos grevista nas barba deles e agora mudarem o voto ai ai ai ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que nãõ vão nos chamar pelo rádio, seria o mínimo a fazer, mas credo cade a dita democracia.

      Excluir
    2. PQP mas de que democracia tu fala? Se essa sessão extraordinária já mostra como o executivo é autoritário, manipulador e ludibriador. Chamam um sessão e junto os CC e companherada pra tentar mostrar os que são a favor da esmola. Só que esquecem que a decisão dos trabalhador foi tirada em assembléia. Não é o executivo que tem que nos chamar e se chamar não temos que ir porque o nosso movimento aconteceu durante a semana.

      Excluir
    3. É isso ai mesmo, ninguém tem que cair na cilada dos tal de democrático da administração.

      Excluir
  10. Bom eu ouvi dizer que os vereadores estão recebendo telefonemas para irem na sessão, parece que a vereadora Bebeta esta ligando e tentando convencer os que não vão se fazer presente, ouvi dizer que a vereadora Soni não vai, que Paulo Macagnan não vai, que o José Reis não vai, Marangon não vai, estão indignados por em planaria os ditos afavor do veto agora ligam com outros argumentos que na hora não os manifestaram

    ResponderExcluir
  11. kkkkk, mas que palhaçada heim, esses vereadores são muito sujos mesmo....

    ResponderExcluir
  12. QUE ENGRAÇADO MAS OS VEREADORES DA SITUAÇÃO NÃO TINHAM COTADO CONTRA O PROJETO DO PREFEITO? POR QUE QUERIAM FAZER A MARACUTAIA? QUERIAM COMPRAR OS OUTROS VEREADORES? QUERIAM ENGAMBELAR O PRESIDENTE DO SINDICATO? QUERIAM MOSTRAR QUE A DEMOCRACIA DELES É DE OUTRO TIPO?

    ResponderExcluir
  13. Pq será que aparece tanto anonimo aqui? Os funcionário não tem coragem de mostrar a cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dificil mostrar a cara quando os politicos não entendem que nós fazemos politica publica e não politica partidaria, vivemos ainda em tempo de percegições, são pucos os que tem corajem de mostrar a cara.
      Mas o mais importante que esse é um espaço de podermos expressar os nossos sentimentos!

      Excluir
  14. Os funcionarios mostraram e mostram a cara. Mas nem todo mundo consegue ter coragem de tomar atitudes mais enfaticas por que so quem trabalha na prefeitura sabe o que eles fasem com quem não reza a cartilha deles. Pelo menos aqui se pode dizer o que queremos. La não da pra dizer nem isso.

    ResponderExcluir
  15. Mostrou na RBS que a sessão não aconteceu, como se os vereadores não foram por desrespeito ao projeto, nenhum momento falou-se da posição da assembléia dos trabalhadores, e que os 6 vereadores que não compareceram foi em respeito a que o movimento de paralisação decidiu.
    O midia manipuladora!!!

    ResponderExcluir
  16. A esquerda de Cruz Alta é casada com a RBS. Eles tem um romance ardente. A mulher do diretor ganhou até emprego na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ganhou so o emprego porque ninguem viu ate hoje se ela tem capacidade de dar conta do cargo que ocupa.

      Excluir
  17. A administração já deixou claro que não tem nenhum respeito pelos servidores.

    ResponderExcluir
  18. O que se prova é que o nosso colega Nobre Vereador José Roberto não está com a bola toda. No tempo da reforma administrativa de araque ele conseguiu enganar um grupo de servidores que o seguiram para aprovar vantagens somente para pucos. Hoje está ai a prova da maracutaia, salários defasados com a credibilidade ZERO.

    ResponderExcluir
  19. Quero ver como vai ser nas eleições!Prefeito que se diz do lado dos trabalhadores e seus comparsas! Na verdade só buscam interesse pessoal. Onde está nossa progressão?! Que aliás foi proposta por eles e não cumprida!
    Governo de promessas e mentiras!!! Devia ser Partido dos Trapaceiros!!!

    ResponderExcluir
  20. Mas que baixaria que estamos vendo a situação fazer. Em 23 anos de magistério municipal eu e meus colegas nunca fomos tão desrespeitados. Se nos posicionamos, é porque somos manobrados pela oposição. Se o sindicato nos ouve, é porque o presidente seja um desorientado. Se mostramos a realidade que está acontecendo, é porque estamos sendo injustos. Ou seja, seremos uns incapazes sempre e os competentes são os do PT.

    ResponderExcluir
  21. Guareschi PREFEITO PT 2013-201610 de abril de 2012 às 19:36

    Para todos os que julgaram o nosso futuro PREFEITO PT 2013-2016, leiam o que ele falou com propriedade, seriedade, conhecimento de causa e dignidade. Guareschi desabafa sobre polêmico reajuste do funcionalismo
    http://jornalnegocioseoportunidades.blogspot.com.br/2012/04/guareschi-desabafa-sobre-polemico.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  22. papéis de embrulho!
    é a garantia de um espaço para todas as opiniões

    ResponderExcluir