quinta-feira, 5 de abril de 2012

apaga-se uma estrela e nasce uma chama!

é com muita tristeza que postarei aqui alguns retratos que eu não gostaria de ter presenciado acontecer! é com tristeza, porque para mim simbolizam a extinção de uma esperança que muito significou para nós trabalhadores públicos municipais de cruz alta!
em 2004, quando vivíamos o fechamento de um autoritário e opressor governo de direita, tecemos um grande e apaixonado movimento junto com a possibilidade de, enfim, elegermos um governo de esquerda em nossa comunidade! isso completou um ciclo e aqueles que demonstraram não ter pensamento e prática de esquerda, já mostraram a que vieram!
hoje, no encerramento do movimento de paralisação, os trabalhadores públicos municipais de cruz alta realizaram um ato simbólico de queima de um simulacro da bandeira do que foi o partido dos trabalhadores, como forma de mostrar que morreu a estrela que iluminava nossos passos... apaga-se uma estrela e nasce a chama do protagonismo dos trabalhadores!




23 comentários:

  1. É verdade Dielo, é muito triste ver essas imagens, mas fico feliz por ajudar a nascer essa chama.

    ResponderExcluir
  2. É na fragilidade do cruzamento entre politica publica e politica partidária que encontra-se os trabalhadores publicos, executando as politicas de direitos dos cidadão, mas fazer parte do protagonismo dos trabalhadores é com certeza a materialização da nossa luta de direito, que tera um efeito ainda maior na materialização dos direitos sociais que somos mediadores cotidianamente.
    Sentir-se cidadão com dignidade lutar pelo direito e não pela esmola.
    Sentir que a vibração de muitas vozes faz a chama do protagonismo dos trabalhadores queimar forte dentro de nosso peito é ter a certeza que a dignidade se recupera através de nossas ações!

    ResponderExcluir
  3. Um olhar histórico.
    Escorado em uma das laterais de uma janela. Uma janela planejada. Não uma janela qualquer, sim uma destas que servem a um propósito. Todas permitem ver esta, no entanto, parece atender a outros propósitos. Talvez apontar, identificar, planejar e ate executar.
    A janela não é de uma casa qualquer onde visinhos observam o vai e vem de pessoas muitas vezes amigas outras vezes não tecendo comentários, onde a mãe vigia os filhos, e o jovem corteja a jovem caminhante. Esta é uma janela construída por Generais, e, para estes a vida comum, o bate papo na janela não tem sentido. Este espaço propositalmente deixado em meio às resistentes paredes é um observatório.
    Quantos Generais ali estiveram? Naquela mesma parede, com o mesmo objetivo? Em algum destes livros de história aquela cena já foi retratada. A pessoa escorada na lateral, tomando o cuidado de não ser vista, deseja, no entanto, ver e lança o olhar. É só um olhar, pois o momento político não é bom. Não é esta à hora de vestir o melhor terno e acenar para o povo. Esta é uma das funções da janela. Hoje a janela do segundo andar onde as grandes decisões são tomadas parece não cumprir com um de seus propósitos; O de mostrar se.
    Escorado em uma das laterais do segundo andar vê o povo a baixo. O povo molhado, o povo gritando e queimando bandeiras. O povo não pede por ele, outro propósito da janela, jogar migalhas. Não aos pombos como fazem as senhoras ao baterem suas toalhas de mesa. Desta janela nesta sala, joga se migalhas para as pessoas, um pouquinho disso um pouquinho daquilo e sigam suas vidas. Ha janela é novamente fechada.
    Escorado na lateral o olhar grita, pois do segundo andar na sala do poder saem as determinações, as ordens, as regulamentações, o controle da vida comum, vivida por pessoas comuns que circulam a baixo. Não há espaço e tempo para contemplações.
    A frieza do olhar é revelador, é igual a tantos outros retratados naquela mesma sala. As paredes da sala são decoradas com retratos daqueles olhares, a pose altiva de quem olha de cima, a bela farda com suas medalhas, os belos ternos parecem exigir este olhar. O olhar de quem manda!
    Re pensando o pensado, aquele olhar parecia meio perdido como quem tenta compreender algo que lhe é estranho procurando organizar as idéias. Será que o que vi naquele rápido cruzar foi insegurança? Penso que sim! Mas havia mais, havia incredulidade e esta reorganização das idéias que vi lançava o olhar da vingança. Era em verdade o patético inconformismo com a perda do controle, o que observei!
    A sala do General tão cuidadosamente pensada, talvez nunca tenha vivido momento, semelhante. Revoltas aconteceram ao longo da história, revoltas populares o consenso, no entanto, o resultado final. Optar por nada? Recusar as migalhas abrindo mão de tudo?
    O olhar confuso é vingativo fiquemos alerta! Os retratos nas paredes exigem autoridade. O olhar que vi não é histórico por ser diferente é sim por ser igual aos que vi retratados nas paredes da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. HOJE NÃO TÁ UM DIA MUITO BOM E APROVEITEI PRA FAZER UMA VISITA PRA UM AMIGO DE CONVERSA BOA.LÁ PELAS TANTAS ME CHEGA UM CONHECIDO DELE QUE É CC NA PREFEITURA. COMO A GENTE TAVA FALANDO DA GREVE, O CARA SE LARGOU A FAZER DISCURSO SEM NEM SABER DIREITO O QUE EU PENSO.DISSE CATEGORICAMENTE QUE OS SERVIDORES ERAM TUDO UNS INGÊNUOS E QUE SE DEIXARAM ENGANAR PELO SINDICATO QUE SERIA MANOBRADO PELO PMDB.EU JURO QUE EU QUIS ESGUELAR AQUELE BABACA QUE SE ACHA O ENTENDIDO EM "MOVIMENTO SOCIAL".ELE É O TIPO DE ENTENDIDO QUE ACHA QUE PODE CATEQUIZAR OS "INGÊNUOS" PRA QUE FALEM O "DEVEM FALAR".
    ISSO FOI A COISA MAIS TRISTE QUE OUVI NOS ÚLTIMOS TEMPOS.QUANDO OS SERVIDORES CONSEGUEM FAZER UMA RESISTÊNCIA SÃO CHAMADOS DE INGÊNUOS E OS EXPERTS EM POLITICA JA PENSAM QUE TINHA UM PARTIDO POR TRAS DA GENTE.SERÁ QUE A GENTE É MESMO ESSE BANDO DE INCAPAZ QUE OS EXPERTS ACHAM QUE A GENTE SEJA?SERÁ QUE A GENTE TEM QUE APRENDER A SER SEM VERGONHA QUE NEM ELES?SERÁ QUE É SÓ ESSAS MERDA DE PARTIDÁRIO QUE TEM O DIREITO DE PENSAR?SERÁ QUE NÃO É LEGÍTIMO O QUE SENTIMOS E QUE REIVINDICAMOS?
    DESCULPA MARIA PELO DESABAFO MAS É QUE CHEGUEI E ENCONTREI OS TEUS POSTS AQUI E ME ALIVIEI UM POUCO.
    BOA LUTA PRA NÓS!

    ResponderExcluir
  5. Funcionário Imbecil6 de abril de 2012 às 02:46

    Mas PQP!Amanhã quero sair cedo na rua pq quero que me apareça um imbecil desses me chamando de servidor ingênuo.Ah como eu quero que me apareça.Ouvindo esses cabeça de vento esquizofrenicos seguidor da teoria da conspiração, a gente fica pensando que somos tudo uns merdas que servem de marionete ora pro PT, ora pro PMDB, ora pro PSDB e assim por adiante.Servidor não pensa e é tudo uns ingênuos que precisam de líderes dizendo o que devamos sentir e pensar.PQP que me dá raiva desses cabeça de vento!

    ResponderExcluir
  6. Isso é bem o tipinho dessa gente, eles fazem as merda e acusam quem critica e reclama.

    ResponderExcluir
  7. FAZEM UM ANO E NOVE MESES QUE ESTA BANDEIRA ESTAVA PROMETIDA . BANDEIRA ESTA USADA PARA ELEGER ESTE BANDO DE INCOMPETENTES QUE AI ESTÃO. INCOMPETENTES NA REFORMA ADMINISTRATIVA PARA OS SERVIDORES, INCOMPETENTES NA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO, INCOMPETENTES EM MUITAS AÇÕES SOCIAIS PARA EMANCIPAR PESSOAS, ENTRE TANTAS OUTRAS QUE DESRESPEITAM O SR HUMANO. ESTE PARTIDO PARA MIN E MINHA FAMÍLIA, SIM PORQUE ATRÁS DE CADA SERVIDOR TEM UMA FAMÍLIA E QUE SE MULTIPLICA, É O PARTIDO PT ( PURA TRAMPA). O ÚNICO BENEFÍCIO E VANTAGEM LEVAM OS COMPANHEIRO. FOI QUEIMADA E OM MUITO PRAZER.

    ResponderExcluir
  8. Esses tipinhos que se acham e se dizem de esquerda são nada mais do que aproveitadores que usam a máquina pública em proveito próprio.Ou alguém acha que a primeira ministra saiba trabalhar em alguma coisa?Até hoje ela só mostrou especialidade em maracutaia e arrogância.Por que será que ela e marido pularam do galho do Alex que achava que mandava em tudo e aí fizeram o próprio galho?A maior parte dos que estão aí só usam a oratória sobre a esquerda mas não tem nada de esquerda.Se tivessem não estavam correndo atrás de coisas materiais.

    ResponderExcluir
  9. Guareschi PREFEITO PT 2013-201610 de abril de 2012 às 19:36

    Para todos os que julgaram o nosso futuro PREFEITO PT 2013-2016, leiam o que ele falou com propriedade, seriedade, conhecimento de causa e dignidade. Guareschi desabafa sobre polêmico reajuste do funcionalismo
    http://jornalnegocioseoportunidades.blogspot.com.br/2012/04/guareschi-desabafa-sobre-polemico.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  10. papéis de embrulho!
    é a garantia de um espaço para todas as opiniões

    ResponderExcluir
  11. Ato solene em frente a Prefeitura de Cruz Alta. Funcionários da Prefeitura de Cruz Alta em resposta à total falta de respeito da Gestão Municipal.
    http://www.youtube.com/watch?v=I1pSWuYE6hg

    ResponderExcluir
  12. Dielo um tal de Cristiano Lopes pegou as foto daqui e postou no face dele. Da uma olhada. Esse rapaz não é aquele que foi tirado da delegacia de ensino quando a Vera era delegada? Não é o mesmo daquela história com o deputado Pimenta? Onde que ele tá empregado agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano o rapaz é assessor de imprensa da camara de vereadores. Altamente gabaritado e de boa índole. rsrsrsrsrsr

      Excluir
  13. Esqueci de perguntar se ninguem vai falar nada sobre os quinhentos paus que foi pra ONG de Panambi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E precisa fala mais Juliano?Depois do que foi entregue pro ministerio publico acho que é so esperar.Ou tu acha que a familha que trabalia unida faz tudo por pensar em pessoas?

      Excluir
  14. Já ia avisar tambem pessoal. Juliano já vou respondendo que esse Cristiano é esse mesmo que tu perguntou. Só não sei onde ele anda empregado agora. E passei no face dele que fez uma sacanage. Ele já foi um queimador de tudo quanto é bandera agora vem e rouba as fotografias aqui no blog e mente lá no face dele falando que é protesto do sindicato. Não tem nenhum respeito pelo funcionalismo publico. Vai ve ele não respeita o funcionario pq ele nunca conseguiu ser um. Pq será que ele não tem nenhum cecezinho pra ele? Pq será que a delegacia de ensino mandou ele pra rua? Pq será que o Pimenta ensacou a viola do rapaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo ele perdeu o CC de assessor do Pimenta e ganhou de assessor de imprensa da camara de vereadores.

      Excluir
  15. Esse rapaz só usa o PT. Usa pra beneficio próprio. Quem conhece sabe muito bem das façanha dele. Ele ta sem CC por que os próprio companheiro de partido torcem o nariz pra ele. É um aproveitador

    ResponderExcluir
  16. Ele tá de mentirada lá no blog dele também
    http://palavrasrebeldes.blogspot.com.br/2012/04/o-odio-que-alimenta.html?spref=fb
    entra la quem quer ve

    ResponderExcluir
  17. EU FUI NO FACE DO CRISTIANO E FIQUEI IMPRESSIONADO COM A CARA DE PAU DELE E DOS COMENTARIO. FALA DA QUEIMA DA BANDEIRA COMO BUCHINCHO DE ELEIÇÃO COMO SE O SERVIDOR NÃO PUDESSE TER OPINIÃO PROPRIA.E OLHEM OS COMENTARIO
    Fernanda Steinbrenner- Isso é deprimente a que ponto chega a falta de respeito SERA QUE ELA TA FALANDO DO RESPEITO QUE ELA TEM PELOS COLEGA QUANDO GRUDA UMA BUFETADA NAS COSTA DOS COLEGA E URRA DENTRO DA SECRETARIA 'O SEU DROGADO SEU RETARDADO SEU ISSO E SEU AQUILO'. É DESSE RESPEITO QUE ELA TA FALANDO OU DO RESPEITO DE TA TRABALHANDO JUNTO COM A MÃE DELA?

    Celso Ciotti- 'Isso não é protesto, é bagacerismo'. ESSE CELSO NÃO É UM QUE TRABALHAVA PRA UM DEPUTADO QUE VEIO MENDIGAR UM CC PRO COITADO QUANDO TIROU ELE DA ASSESSORIA? BAGACEIRISMO É O QUE ELE FAZ PORQUE O SERVIDOR NÃO CARECE DE UM CC DO PARTIDO PRA TER SALARIO E O SERVIDOR TA NA LUTA COM MUITA HONRA.

    Leandro Ruviaro- 'Manipulados'. MANIPULADOS POR QUEM? MOSTRA ONDE TA A MANIPULAÇÃO. DECERTO AGORA O SERVIDOR NÃO TEM O DIREITO E A CAPACIDADE DE PENSAR? OU TU TA FALANDO DOS MANIPULADOS QUE FORAM CONVOCADO PRA SESSÃO DE SURDINA NA CAMARA DE VEREADORES NO SABADO?

    Suzana Rieger- 'É A BANDEIRA DO iNTER????' NÃO SUZANA É BANDEIRA QUE TU AJUDOU A DESBOTAR E OS SERVIDORES SO QUEIMARAM POR QUE NÃO SERVE PRA MAIS NADA

    Suelen Tessari- 'vandalismo............' TA FALANDO DO VANDALISMO FEITO POR 360 CC NA PREFEITURA? DO VANDALISMO DA MARIA ANTONIA CHAMANDO OS SERVIDOR DE VAGABUNDO? DO VANDALISMO DO RUDIMAR ENGAVETADOR QUE DIZ QUE SERVIDOR NÃO FAZ GANHAR ELEIÇÃO?

    Ieda Pires- 'Eles tem que aprender...Mas eu não vou ensinar KKKKKKKKKKKKKK' O QUE TU QUER ENSINAR IEDA? A TRABALHAR E TER SALARIO SO QUANDO O TEU PARTIDO TA NO COMANDO? A CONTRATAR ONG DE PANAMBI E PAGAR 500,000,00 POR SERVIÇOS QUE O MUNICIPIO NUNCA VIU? A MONTAR UMA EQUIPE DE TRABALHO FORMADA POR TUA FAMILIA?

    Ana A. Lima Ferreira- 'e falam-se em tempos de democracia .... essa fota parece ter sido tirada na epoca da ditadura!!!' FALOU CERTO ANA A FOTO FOI TIRADA NA EPOCA DA DITADURA. SO OS SERVIDORES SABEM DA DITADURA EM QUE VIVEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita!!!!!!!!!!!!!!!!! E eu ja levei dessa bofetada e ja fui ofendida com tudo isso!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Mas Evandro tu teve sorte de acha sete joinha comentando o post no fece do Crisitiano.

      Excluir
  18. Olha Cristiano, queimar bandeiras é reação; é a resposta de um povo cansado de ter expropriado o seu direito básico, ou seja, um mínimo de dignidade. É resposta a indiferença de um governo que foi eleito mediante uma proposta revolucionaria, prometendo justiça e igualdade social. É a indignação na exata proporção da promessa.
    Seu discurso é vazio, é partidário, suas dores são individuais, não refletem o sentimento de indignação de um povo cansado de promessas mentirosas. 0% é sim melhor que 6.5, este é o preso que pagaremos por dizer não aos poderosos da cidade. Os novos poderosos!

    ResponderExcluir