sábado, 17 de março de 2012

Seminário Internacional Rotas Críticas IV


O Seminário Internacional Rotas Críticas IV - "Políticas e Experiências de Enfrentamento da Violência de Gênero" -  é um evento internacional, organizado pelo Grupo de Estudos de Saúde Coletiva (GESC) em conjunto com a Universidade da Costa Rica, com o objetivo de oportunizar trocas de experiências, reflexão crítica e busca de estratégias para enfrentar questões relativas a violências e situações limite decorrentes de sistemas de gênero.
Voltado para estudantes, profissionais, pesquisadores, trabalhadores e operadores dos campos da saúde, ciências jurídicas, sociais e humanas, o Seminário Internacional Rotas Críticas IV acontecerá entre 06 e 09 de maio de 2012, integrado ao 10º Congresso Internacional da Rede Unida.
Os interessados em submeter trabalhos devem acessar o endereço www.redeunida.org.br, clicar no link “Congresso 2012” e depois em “Submissões”. Basta preencher o formulário de submissão com o resumo do trabalho e escolher a modalidade “Seminário Internacional Rotas Críticas IV”.  O período de submissão foi prorrogado até 11/03.
Aqueles que não tem a intenção de submeter trabalhos, mas desejam participar do Seminário podem acessar owww.redeunida.org.br e preencher o formulário de inscrição do 10º Congresso Internacional da Rede Unida. No endereço virtual é possível conhecer as regras de submissão, tabela de pagamentos de inscrição e demais orientações.
O Seminário Internacional Rotas Críticas IV é uma iniciativa do GESC ligado ao Curso de Análise de Políticas e Sistemas de Saúde da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ao Programa de Pós-Graduação (PPG) de Enfermagem da mesma instituição.
Temas a serem abordados no seminário:
 Saúde, educação e violência de gênero (coordenação: Ana Flávia D'Oliveira)
 Diversidade sexual, gênero e violências (coordenação: Henrique Caetano Nardi)
 Situações limite: femicídios e assassinatos pautados em gênero (coordenação: Montserrat Sagot)
 Populações vulneráveis e violências: indígenas, negras, rurais, apenadas e prostitutas (coordenação: Stela Nazareth Meneghel)
 Movimentos sociais, políticas e ações de enfrentamento às violências (coordenação: Patrícia Grossi)
VER TAMBÉM, grupo de estudos rotas críticas, da UFRGS, em: http://www.ufrgs.br/rotascriticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário