quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Marcelo Crivella (PRB-RJ)

Conheça breve histórico dos senadores que aprovaram o impedimento de Dilma Rousseff, publicados na edição 230 de Caros Amigos
O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar indícios de corrupção no Ministério da Pesca e Aquicultura na gestão do agora senador Marcelo Crivella, entre 2012 e 2014. A suspeita era de que falsos pescadores e pescadores fantasmas estavam recebendo benefício do seguro-defeso, conhecido como Bolsa Pesca, pago durante o período anual de proibição da pesca. O MPF chegou a instaurar 25 ações judiciais e 86 investigações para apurar irregularidades na pasta. Cerca de 30 mil parcelas, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), foram pagas irregularmente entre 2012 e 2013 a pessoas com outro emprego formal, a quem já recebia outros benefícios previdenciários e a pessoas mortas. Um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões, segundo o TCU.

2 comentários:

  1. O que uma suspeita do MPF tem a ver com o posicionamento do Crivella em relação ao afastamento de Dilma? São somente especulações! Sob o governo petista, Crivella sempre se mostrou imparcial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anônimo, não é duma relação direta que se está a falar... é de uma questão ética (ética no sentido foucaultiano do termo).

      Excluir